No mesmo dia em que foi divulgado um novo trecho da saga Harry Potter, na última terça-feira (8), o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o personagem por mais de dez anos no cinema, declarou que não pensa em interpretar novamente o bruxo. As informações são do site Daily Mail.
Em uma coletiva de imprensa, Daniel respondeu às perguntas referentes ao seu retorno para o papel. "Minha inclinação é dizer não. Nem acho que é uma hipótese", descartou o ator. Por enquanto, a autora JK Rowling, responsável pela série que conquistou fãs no mundo inteiro, não se pronunciou sobre um novo livro ou adaptação da história para o cinema, o que tranquilizou Radcliffe.
"Ele deveria ter 12 anos a mais do que eu. Não acho que eu deveria me preocupar", ainda observou o ator, contando que escalariam um outro ator para viver o Harry Potter de 34 anos. Essa é a idade do personagem na nova história, que fala sobre o reencontro dos antigos alunos de Hogwarts durante uma final da Copa do Mundo de quadribol, o esporte mais popular do mundo dos bruxos.