No dia 31 de dezembro, a Fundação Stickel, referência em ações de impacto social e cultural, celebra 70 anos de trajetória transformadora. Instituída em 1954 pelo casal Martha Diederichsen Stickel e Erico João Siriuba Stickel, consolidou-se como um pilar na promoção de inclusão social, educação e valorização cultural na cidade de São Paulo.
Em seus primeiros anos, a Fundação Stickel atuou com serviços de cunho beneficente, auxiliando famílias carentes. A partir de 2004, sob a gestão de Fernando Stickel, a instituição assumiu o pilar da arte como meio para continuar exercendo o seu papel na construção de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para todos.
A Fundação Stickel tem se dedicado a fortalecer comunidades por meio de iniciativas que integram arte, educação e desenvolvimento humano. Ações com impacto positivo na vida de milhares de pessoas cujos potenciais foram despertados a partir do contato direto com a arte em nossos cursos e atividades. Entre os projetos de destaque estão oficinas de fotografia, concursos de design, exposições de arte e programas culturais voltados à capacitação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.
Um Legado de Impacto
Ao longo de sete décadas, a instituição já atendeu milhares de pessoas, sempre com o compromisso de transformar vidas por meio de projetos inovadores e acessíveis. A Fundação Stickel é reconhecida por seu trabalho em bairros periféricos da capital, atuação que se estendeu em 2024 ao litoral paulista, criando mais pontes entre potencial humano e oportunidades. São cursos gratuitos, exposições, concursos, educativos e outras ações. As quais só são possíveis com a participação de cada aluno e aluna, de cada educador, dos parceiros e doadores que acompanham esta jornada de arte e transformação.
Em 2025, a temporada de exposições no Espaço Fundação Stickel começa no dia 1º de fevereiro com a abertura da mostra dos cartazes vencedores do concurso Poster Contest 2.