Na Itália, o filme "Gladiador 2" segue a tendência mundial e permanece como líder de bilheteria pelo segundo final de semana consecutivo nos cinemas do país, segundo classificação da Cinetel. No entanto, filmografias Made in Italy brigam pela concorrência com os maiores sucessos internacionais do momento.
Até então, a sequência do aclamado blockbuster dos anos 2000, dirigido por Ridley Scott arrecadou na bilheteria 2,12 milhões de euros, com média de 3,8 mil euros (- 43%), chegando próximo de 7 milhões de euros no total. Já o segundo colocado no Belpaese é um longa nacional: "Il ragazzo dai pantaloni rosa". O filme de Margherita Ferri acumulou 1,5 milhões de euros (+7%), com média de 2,8 mil euros e valor cheio de 5,4 milhões de euros.
Em terceiro lugar, mais um sucesso internacional, "Wicked". O filme americano de fantasia conquistou 1,4 milhões de euros e média de 4 mil euros.
Do quarto ao sexto lugar, os longas italianos e estrangeiros se alternam pela melhor colocação: "Napoli - New York", do napolitano Gabriele Salvatores ficou à frente de "Juror #2", do americano Clint Eastwood.
Já a comédia nacional de Paolo Costella, "Una terapia di grupo", conquistou o sexto posto. .