A cantora italiana Laura Pausini vai estrelar um filme original do Amazon Studios, anunciou a empresa norte-americana nesta terça-feira (20). A obra foi escrita por Ivan Cotroneo e Monica Rametta com base na ideia da artista e terá diversas revelações sobre a vida de Pausini. O longa ainda não tem um nome oficial, mas será lançado mundialmente pela plataforma de streaming em 2022.
No comunicado divulgado nesta terça, a cantora afirmou que percebeu que "havia uma história que nunca tinha contado e que é importante para mim - e que agora quero compartilhar". "Vamos tentar contar essa história da maneira que eu acho mais sincera, como sempre fiz com minha música. Desta vez, vou usar toda a minha paixão pelo cinema", acrescentou Pausini.
Por sua vez, a chefe de conteúdo da Amazon, Georgia Brown, diz que a obra "será verdadeiramente inovadora" com uma história "única".
"Será um longa-metragem inovador e que inventa um novo gênero. Ele confirma o amor de Laura pela sétima arte, revelando ao público a sua verdadeira alma, através de vislumbres inéditos de sua vida privada e profissional e dando a Laura a mesma grande oportunidade de descobrir aspectos de si mesma e de seu mundo nunca vistos antes", diz ainda o comunicado.
Pausini ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original com Io Sí, do filme Rosa e Momo (La Vita Davanti a Sé). A música ainda concorreu ao Oscar deste ano.