Livro conta segredos pra vender mais contando uma boa história

Gustavo Ferreira e Paulo Maccedo, referências em copywriting, ensinam a arte das narrativas milionárias em lançamento

9 abr 2023 - 14h23
(atualizado em 10/4/2023 às 19h52)
Foto: Adobe Stock

Uma boa venda começa com uma boa história. E isso não vale apenas para produtos ou serviços, mas para quem escreve, para quem vai fazer uma apresentação ou para quem participa de uma reunião. O fato é que “vender” ganha um sentido muito amplo quando se conta uma boa história. E é exatamente isso o que concluímos ao ler o delicioso “StorySelling - A Arte das Narrativas Milionárias”, livro recém-lançado pela DVS Editora.

A obra foi escrita por duas feras do copywriting no Brasil: Gustavo Ferreira e Paulo Maccedo. Juntos, eles já venderam mais de 150 mil exemplares de obras como “Gatilhos Mentais”, que figura entre os 50 mais vendidos no ranking geral da Amazon, e “Copywriting”, destaque nas categorias de marketing. Neste novo título, os especialistas proporcionam aos leitores o caminho prático para desenvolver a habilidade de contar histórias que encantam e vendem.

Publicidade

O livro é dividido em capítulos, que são escritos ora por Maccedo, ora por Ferreira. Na verdade, é um verdadeiro curso de copywriting, com dicas, exemplos, conceitos e muita discussão sobre o que funciona e sobre o que não funciona nesse segmento.

Não é um livro apenas para quem é vendedor

Essa é a grande sacada desse livro: apesar de mirar nos vendedores, ele acerta em praticamente qualquer ramo de atuação. Saber contar uma boa história é saber convencer, e isso vale para praticamente tudo na vida: para os relacionamentos interpessoais, para a profissão ― qualquer que seja ela! ― do leitor. 

Tecnicamente falando, a obra reúne lições práticas que podem ser aplicadas na rotina de produção de conteúdo desde o primeiro capítulo. Ao apresentar exemplos e modelos de técnicas aplicadas com sucesso em cases reais, Ferreira e Maccedo vão além do Storytelling, a conhecida prática de contar histórias, e introduzem o conceito revolucionário do Storyselling, a arte de vender com histórias.

E não pense que isso se limita às longas histórias de convencimento (tem uma no livro que possui mais de 20 páginas), pois o capítulo final traz toda essa bagagem para as redes sociais mais atuais, não se limitando ao bom e velho e-mail.

Publicidade

Em resumo, é um livro delicioso no qual você desliza pelas 376 páginas sem nem ver o tempo passar. E realmente vale por um curso.

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Ficha técnica

Homework
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações