A duquesa de Sussex, Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, será a editora convidada da edição de setembro da revista Vogue britânica, que destacará 15 mulheres consideradas "Forças para Mudança", informou o Palácio de Buckingham no último domingo (28).
"Para a capa, a duquesa de Sussex escolheu uma seleção diversa de mulheres de todos os estilos de vida, cada uma causando impacto e aumentando o nível de exigência por igualdade, gentileza, justiça e receptividade de novas ideias", diz o texto no Instagram da ex-atriz norte-americana. Confirmada para ser lançada no próximo dia 2 de agosto, a revista terá em sua capa 15 figuras como a ativista do clima Greta Thunberg, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, a boxeadora Ramla Ali e a atriz e ativista dos direitos das mulheres Salma Hayek Pinault.
Além delas, há também a autora Chimamanda Ngozi Adichie, a modelo e ex-refugiada Adut Akech, a principal bailarina do Royal Ballet, Francesca Hayward, a atriz Jane Fonda, entre outras ativistas da diversidade e da saúde mental. "O 16º espaço na capa, um espelho, foi incluído para que, quando você segurar a revista em suas mãos, você se veja como parte desse coletivo", acrescenta a publicação na rede social. Meghan, por sua vez, revelou que "ser editora convidada da edição de setembro da British Vogue foi recompensador, educativo e inspirador". "Por ter mergulhado nesse processo, trabalhado discretamente nos bastidores por tantos meses, fico feliz por agora poder compartilhar o que criamos". De acordo com a revista britânica, o processo de criação da edição especial durou cerca de sete meses, e Meghan contou com a ajuda do editor-chefe Edward Enninful.
"Através desta lente, espero que vocês sintam a força do coletivo na seleção diversificada de mulheres escolhidas para a capa, assim como da equipe de apoio que convoquei dentro da edição para ajudar a trazer isto à tona", afirmou Meghan no comunicado.
"Espero que as leitoras se sintam tão inspiradas quanto eu pelas 'Forças da Mudança' que encontrarão nestas páginas".
Na revista ainda haverá uma entrevista especial com a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama e um com a primatóloga veterana Jane Goodall, ambas realizadas pela própria Meghan.