Peça de Harry Potter estreará nos palcos de Londres no próximo ano, diz JK Rowling

26 jun 2015 - 11h17
(atualizado às 11h42)

Harry Potter, o menino bruxo mais famoso do mundo, está se preparando para fazer a estreia nos palcos de Londres no próximo ano em uma peça chamada da "Cursed Child" (Criança Amaldiçoada), criada em colaboração com a autora do livro, JK Rowling.

Autora britânica JK Rowling, criadora da série de livros Harry Potter. 23/06/2011
Autora britânica JK Rowling, criadora da série de livros Harry Potter. 23/06/2011
Foto: Suzanne Plunkett / Reuters

Rowling disse em seu Twitter que a peça é o resultado de uma colaboração entre ela, o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany. "Eu não quero dizer muito mais porque não quero estragar o que sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs", escreveu ela no Twitter. "No entanto, posso dizer que não é uma prequela".

Publicidade

Um dos autores mais vendidos do mundo, Rowling disse ter recebido inúmeras propostas para continuar com "Harry Potter", mas sentiu que uma peça era o único meio adequado para uma nova história.

As entradas para o espetáculo, que estreará em meados do ano que vem no Palace Theatre, estarão à venda no segundo semestre. Mais detalhes serão divulgados no site oficial da peça no final de julho.

A autora já havia antecipado em 2013 seus planos para uma produção teatral, explorando a história não contada dos primeiros anos de Harry como um pária e órfão. Seus sete romances "Harry Potter" venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, e deram origem a oito filmes em sequência, que arrecadaram mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.

Rowling também se prepara para fazer a estreia como roteirista com “Fantastic Beasts and Where to Find Them", história com origem em Hary Potter, que vai ter no elenco o ator Eddie Redmayne, premiado com o Oscar.

Publicidade

(Reportagem de Kate Holton e Li-mei Hoang)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se