Mais um capítulo vencido. Os hackers que invadiram e roubaram dados da Sony Pictures conseguiram mais uma exigência atendida: a de tirar o filme A Entrevista das redes sociais.
Siga Terra Diversão no Twitter
Segundo o site TMZ, na sexta-feira (19) alguns executivos da Sony recebram uma ameaça dos hackers que dizia "queremos tudo relacionado ao filme, incluindo trailers, e até sua versão integral, fora de qualquer site imediatamente".
E assim a página oficial do filme não contém mais informações, o Twitter tem apenas a mensagem "@TheInterview ainda não tweetou" e no Facebook aparece apenas a mensagem de criação da página. Todo o resto, apagado.
Fotos: Reprodução
O site Variety publicou que a estreia do filme no dia 25 de dezembro foi cancelada devido à recusa das salas de cinema em exibirem o filme. Essa foi uma reação à ameaça de ataques terroristas "como no 11 de setembro", o que acabou cancelando também a pré-estreia. A comédia A Entrevista aborda um plano fictício para assassinar o presidente norte-coreano Kim Jong-un.
Por sua vez, o presidente americano Barack Obama já se pronunciou contra ceder às ameaças, mas que o país pode reagir de forma "proporcional" caso haja necessidade.
Ainda no sábado (20), oficiais norte coreanos afirmaram que o país não está envolvido diretamente com os ataques hackers, de acordo com nota do TMZ. Eles se propuseram a ajudar nas investigações, mas avisaram: "os Estados Unidos devem ter em mente que sofrerá consequências sérias se rejeitarem nossa proposta de uma investigação conjunta".
Como assim?