"Sou um pai melhor", diz Brad Pitt após filme de guerra

Ator admitiu que gravar ‘Corações de Ferro’ foi uma aula de liderança, o que lhe ajudou a impor respeito em relação aos filhos

20 out 2014 - 14h28
(atualizado em 23/10/2014 às 16h33)
Brad Pitt no tapete vermelho do Festival de Cinema de Londres
Brad Pitt no tapete vermelho do Festival de Cinema de Londres
Foto: Anthony Harvey / Getty Images

Brad Pitt afirmou que seu mais recente filme, Corações de Ferro , ajudou-o a se tornar um pai melhor. O ator, de 50 anos, interpreta o sargento Don 'Wardaddy' Collier no longa, liderando sua equipe de quatro homens em uma missão no coração da Alemanha nazista a bordo do tanque ‘Fury’ durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial, e reconheceu que interpretar o papel foi um verdadeiro aprendizado para sua vida em família.

Publicidade

Siga Terra Diversão no Twitter

“A maior coisa que um artista pode levar [de um filme] é aprender algo com ele. Nós todo saímos dele absolutamente enriquecidos. Para mim, especificamente, foi estudar sobre liderança, impor respeito e ser responsável por outros. Eu saio dele sabendo que sou um pai melhor, apenas por conta desta experiência”, disse o ator durante o encerramento do Festival de Cinema de Londres ocorrido no último domingo (19).

Na ocasião, o galã, que tem os filhos Maddox, 13, Pax, 10, Zahara, 9, Shiloh, 8, e os gêmeos Vivienne e Knox, 6, com a atriz Angelina Jolie, comentou ainda a experiência de gravar o filme simultaneamente com a produção de Invencível , que é dirigido por Jolie e também tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial.

Brad Pitt e Logan Lerman falam sobre 'Corações de Ferro'; veja trechos
Video Player

Publicidade

“Foi uma experiência muito adorável. Nós geralmente não trabalhamos na mesma época, mas acabamos com nossas agendas coincidindo, e terminou desta forma. Mas foi legal. Eu estava estudando sobre o palco europeu [da guerra], ela estava estudando sobre o Pacífico. Eu estava estudando tanques, ela estava estudando bombardeiros, foi divertido pra nós. Nós lidamos com o dano psicológico de um soldado, o filme dela foca no triunfo do espírito humano, é um filme muito inspirador, muito bonito”.

“Este filme é sobre a exaustão dos soldados no frio, com fome e seu efeito acumulativo ao longo dos dias. Espero que os soldados saiam disso e sintam que foram reconhecidos”, concluiu Pitt.

Contando com Shia LaBeouf, Logan Lerman, Michael Peña e Jon Bernthal no elenco e direção de David Ayer, Corações de Ferro tem estreia prevista no Brasil para o dia 5 de fevereiro de 2015.

Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações