O ator britânico Jamie Campbell Bower, que interpretou o vilão Vecna em na série da Netflix 'Stranger Things' afirmou que perdeu um papel em Harry Potter por causa de uma 'piada suja' feita à época dos testes para o elenco 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', primeiro filme da franquia de sucesso em todo o mundo.
A declaração foi dada em entrevista a um podcast chamado Happy Sad Confused. Segundo contou Bower, ele foi conhecer o diretor Chris Columbus para o teste, realizado em Londres, e lhe foi pedido para que preparasse uma piada para "quebrar o gelo".
“E eu tinha acabado de ouvir uma piada sobre uma fada. Algo do tipo ‘por que tem sempre uma fada no topo da árvore de Natal?’. E é uma piada muito, muito indecente, sobre um pau da árvore de Natal enfiado na bunda de alguém. E eu contei essa piada no teste, então rolou um silêncio constrangedor depois. E aí pensei: ‘bem, acho que eu f*** tudo’”, disse o artista.
Segundo ele mesmo relembra, o fato ocorreu quando Bower tinha entre 10 e 11 anos e a piada 'infâme' foi contada.
Apesar de ter perdido o trabalho, cujo personagem não foi revelado, o britânico ainda conseguiu participar da franquia como o jovem Gellert Grindelwald, em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1', de 2010, e apareceu também em' Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, de 2018.