Cabocla (Globo), novela de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo por conta de seu sucesso em 2004, segue emocionando seus telespectadores com histórias de paixão, disputa política e a corrida pelo poder.
No capítulo desta quinta-feira, 26, Boanerges (Tony Ramos) acaba aceitando o pedido de Neco (Dalton Mello). Justino (Maurício Mendonça) fala que Neco vai voltar a ser candidato. Boanerges fica furioso e diz que não vai deixar que Neco se case com Belinha (Regiane Alves) nessas condições.
Neco e Justino vão embora. Boanerges diz a Emerenciana (Patrícia Pillar) que Belinha nunca se casará com o rapaz. O Vigário consola Belinha, que não consegue acreditar no que aconteceu. Belinha diz a Emerenciana que está pensando em fugir com seu amado. Generosa se angustia, pois Tomé não toca mais no nome de Rosa. Tomé garante a Tina que não gosta mais de Rosa.
Neco faz discurso contra Boanerges
Zé lê um telegrama de Joaquim para Boanerges. O papel dizia que Luís (Daniel Oliveira) foi para a Suíça e só volta em seis meses. Zuca (Vanessa Giácomo) fica perturbada. Luís descobre que Joaquim mandou o telegrama e avisa que vai voltar para Vila da Mata imediatamente. Bina tenta convencer Zuca de que o advogado a abandonou, porém, ela se recusa a acreditar.
Neco faz discurso contra Boanerges aos caboclos. Mariquinha diz a Justino que Neco está sofrendo, porém, ele não entende. Neco avisa Mariquinha que vai destruir Boanerges.