Celebridade, escapismo e fascinação por todas as coisas britânicas estão levando canais de TV dos Estados Unidos a apostarem todas as fichas no casamento do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle, com especiais de uma semana de duração, transmissão ao vivo e filmes românticos.
Documentários sobre as raízes californianas de Meghan, reprises do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles em 1981 e programas sobre o luxo e a moda da realeza britânica são apenas algumas das coisas programadas para a semana que antecede o casamento, em 19 de maio.
Apesar da Guerra da Independência dos EUA, há cerca de 240 anos, os norte-americanos há muito tempo nutrem uma obsessão pela realeza britânica, que aparece regularmente nas primeiras páginas de revistas de celebridades.
A escolha de Harry por Markle, uma ex-atriz e defensora da igualdade de gênero, torna o casamento ainda mais especial.
"Estamos muito orgulhosos de dizer: 'Harry, você é um homem inteligente'", disse a âncora da TV Meredith Vieira, que será co-anfitriã de uma série de cinco programas noturnos da PBS com a BBC.
"Harry é simplesmente um príncipe adorável. Todos aqui parecem amá-lo", disse Vieira. Ele e Meghan "exalam juventude, positividade, otimismo e se preocupam com as outras pessoas. Eles são um casal muito atraente de qualquer ângulo que você olha".