O quarto carro alegórico da Grande Rio bateu na grade do setor 1 e comprimiu pessoas e componentes da escola que estavam na avenida no início desta segunda-feira, 20. O acidente acabou causando gritaria e momentos de pânico.
O carro teve dificuldades para manobrar na entrada da Sapucaí por causa do tamanho e representava o estilo de vida de Zeca Pagodinho, homenageado pela escola de Duque de Caxias.
Segundo informações do Extra, uma mãe gritava avisando que a filha havia caído com a colisão e pedia para não movimentarem mais o carro. Depois de mais uma manobra de ré, a alegoria ajustou a direção e seguiu pela avenida.
“A sorte foi que as pessoas atingidas reagiram rápido, vi que algumas subiram em cima do carro e conseguiram se proteger. O carro não parou assim que bateu, continuou e tentou avançar ainda, mas com a gritaria eles pararam e outros ajudaram a empurrar e o afastar da grade”, disse uma foliã que assistia ao desfile.
Os problemas seguiram na dispersão. Um dos carros alegóricos errou a saída e causou correria entre os integrantes. A preocupação era de que o erro comprometesse o final do desfile. A escola, no entanto, fechou a passagem pela avenida sem atraso.