Baixo Augusta tem confusão, Alessandra Negrini 'calada' e famosos tietados

Bloco faz tradicional desfile de pré-carnaval pelo centro de São Paulo

12 fev 2023 - 15h24
(atualizado às 17h45)
Alessandra Negrini é a rainha do Baixo Augusta
Alessandra Negrini é a rainha do Baixo Augusta
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

O Acadêmicos do Baixo Augusta é um dos blocos mais tradicionais do carnaval paulista. O desfile deste domingo, 12, arrastou uma multidão para as ruas do centro da capital paulista para festejar a volta da folia após dois anos de pausa por causa da pandemia da covid-19.

Os foliões não se importaram com o forte calor de São Paulo e capricharam na produção com muito glitter e fantasias para seguir o cortejo do bloco de perto, além de aproveitar a oportunidade de tietar os vários famosos presentes, como Luisa Mell, Erika Januza, Alessandra Negrini, Leandra Leal e Joaquim Lopes.

Publicidade
Luisa Mell é tietada durante o Baixo Augusta
Foto: Reginaldo Tomaz/Terra

Rainha do Baixo Augusta, Alessandra Negrini causou alvoroço na sua chegada. Houve muito empurra-empurra, gritaria e muito desentendimento entre fotógrafos e seguranças. A confusão quase terminou em agressão física. Porém, a turma do deixa disso entrou em ação e acalmou os ânimos.

Alvo da empolgação dos foliões, Negrini não quis falar com a imprensa e passou 'calada' até a porta do trio elétrico. A atriz, que apostou em look vermelho ousado, distribuiu sorriso e acenos para o público. 

A atriz Leandra Leal também é figurinha carimbada no Baixo Augusta. A artista falou sobre a importância social. do carnaval. "Tudo é política, carnaval também é política, é humor, é ousadia, é uma utopia... carnaval é isso, é a possibilidade de inverter papeis, de subverter a ordem, de ocupar as ruas. É totalmente político", definiu em entrevista exclusiva para o Terra.

Em conversa com a reportagem, Luisa Mell também mostrou que o carnaval é uma manifestação política. A apresentadora dançou para comemorar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Publicidade

Com o público animado, os cordeiros tiveram dificuldade para conter a bagunça dos foliões.  Apesar de alguns problemas técnicos que atrapalharam o som, o público não desanimou nem quando a chuva começou a cair na metade do desfile. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se