Carlinhos Brown reclama de ordem do Arrastão e pede respeito as tradições

Arrastão da Quarta-feira de Cinzas foi criado há 31 anos, por Carlinhos Brown

22 fev 2023 - 15h21
(atualizado às 15h41)
Carlinhos Brown discursa antes de subir em trio contra mudança na ordem de apresentações
Carlinhos Brown discursa antes de subir em trio contra mudança na ordem de apresentações
Foto: Max Haack/Futura Press

O cantor Carlinhos Brown fez uma reclamação contra a prefeitura e o governo da Bahia durante o Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, que fecha o carnaval de Salvador. O trio de Brown foi escalado para sair depois de Bell Marques, o que incomodou o Cacique. 

"Tradicionalmente, é a gente que abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu, acho que o prefeito também. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais", disse Brown antes de puxar seu trio. Ele chegou, inclusive, a cantar com Bell antes de fazer a reclamação. 

Publicidade

O Arrastão foi criado há 31 anos, por Carlinhos Brown. "Eu apanhei tanto para inventar isso aqui. Os próprios prefeitos que botavam a polícia para empurrar a gente. Aí eu venho com esses meninos todos de favela. Assim não dá para manter as coisas por aqui", disse. 

O músico faz uma reza antes de puxar o trio, como já é tradição
Foto: Max Haack/Futura Press

A Empresa Salvador Turismo (Saltur) se pronunciou por meio de nota e disse que a ordem de saída dos trios havia sido definida previamente com os produtores dos artistas. O Governo da Bahia afirmou o mesmo.

Antes de se apresentar, Brown fez uma oração para abrir os caminhos - a reza também já é uma tradição do músico. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações