Fantasia de Sabrina Sato na Gaviões da Fiel é criticada e web reage

Escola de Samba corinthiana levantou o tema da intolerância religiosa; rainha de bateria estava montada como dragão de São Jorge

20 fev 2023 - 02h04
(atualizado às 02h04)

Com referência a Chico Xavier e Jesus Cristo, o tema da Gaviões da Fiel para o Carnaval 2023 foi alvo de críticas. Dessa vez, o maior alvo foi Sabrina Sato, 42. A fantasia criada pelo estilista Henrique Filho tem asas e chamas que envolveram o corpo da apresentadora, mas desagradou os religiosos.

A escola foi a última a se apresentar no Anhembi no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, realizado na madrugada de sábado, 18.   

Publicidade

Sabrina Sato postou uma foto do look no Instagram e na legenda escreveu que São Jorge abençoou o Anhembi e protegeu o desfile da Gaviões da Fiel. O post, no entanto, gerou uma série de comentários negativos. 

"O que o povo não faz por dinheiro e fama, vendem a alma", exclamou um. "A porta abriu e o anfitrião está esperando os convidados", comentou uma mulher em referência ao diabo.

Apesar das críticas, a apresentadora recebeu apoio de vários artistas. "Deslumbrante", comentou Cláudia Raia. "Lindaaaaaaaa", disse Grazi Massafera. "Incrível", apontou Gkay.

Não é a primeira vez que o tema da escola é criticado. Em 2019, na coreografia da comissão de frente, por um momento, o diabo deu uma surra em Jesus. Mas, ao final, o 'bem venceu o mal'. Até hoje, religiosos usam o momento para afirmar que "desde esse dia, o mundo não foi mais o mesmo", fazendo referência à pandemia, guerra, e desastres naturais.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações