“Essa risada marcante de Lillian Witte Fibe! Lembram disso? Não conseguia parar de rir”, disse o apresentador Rodrigo Bocardi na transmissão do Carnaval na Globo.
Ele se referia ao trecho de um vídeo exibido no último carro alegórico da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, na abertura do segundo dia das agremiações do Grupo Especial de São Paulo.
Em 2004, Lillian teve um ataque de riso ao vivo durante a apresentação de um jornal no Terra. A âncora noticiava a prisão de uma idosa com milhares de tabletes de ecstasy, sendo que o namorado dela achava que eram comprimidos de Viagra (assista ao vídeo no fim do texto).
O descontrole da sempre séria jornalista foi um dos primeiros virais da internet brasileira. É lembrado até hoje como um dos momentos mais hilários.
O mesmo vídeo no carro da Terceiro Milênio mostrava um meme mais recente, aquele em que a divertida vilã Nazaré (Renata Sorrah), da novela ‘Senhora do Destino’, se mostra confusa com uma equação matemática.
A alegoria com uma escultura da cabeça do humorista e compositor Marcelo Adnet reuniu grandes comediantes, como Nany People e Grace Gianoukas. Todos eufóricos cantando o samba enredo “Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria”.