"A gente faz tudo em cima da hora", diz fundador de banda que anima Cordão da Bola Preta

Seu Deja, fundador da Banda do Deja, alegra os foliões há quase 20 anos no carnaval do Rio de Janeiro

10 fev 2024 - 12h12
(atualizado às 14h13)
Banda do Deja anima foliões do Cordão da Bola Preta há quase 20 anos
Banda do Deja anima foliões do Cordão da Bola Preta há quase 20 anos
Foto: Reprodução Instagram

Há quase 20 anos, Seu Deja, 75 anos, comanda a Banda do Deja no Cordão da Bola Preta, maior bloco de rua do Rio de Janeiro, que abriu o carnaval na cidade neste sábado, 10. A ideia do grupo é curtir a folia durante todos os sábados e animar o público.

Desde 2005, o grupo só não tocou no bloco durante a pandemia da Covid-19, mas sempre está presente para alegrar os foliões. Seu Deja conta, inclusive, que eles não têm nenhuma dificuldade, pois “fazem tudo em cima da hora” e mesmo assim todo mundo gosta.

Publicidade

Pedro Ernesto Marinho, presidente do tradicional bloco carioca, explica que este ano o objetivo é defender a preservação do meio ambiente. “Até pelo tempo de vida da Bola Preta, a gente, efetivamente, quer entrar nessa luta de defesa do meio ambiente”, diz.

Ao longo do ano, a ideia é fazer plantio de árvores para participar do processo de neutralização de gás carbônico (CO2). Durante o desfile, foram colocados coletores descartáveis para depósito de resíduos pelos foliões.

De Rafa Kalimann a Deolane: famosas que vão desfilar pela primeira vez no carnaval De Rafa Kalimann a Deolane: famosas que vão desfilar pela primeira vez no carnaval

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se