O carnaval 2025 será daqui a menos de seis meses e as escolas de samba já adiantam os trabalhos para os desfiles, que terão um dia a mais no Grupo Especial do Rio (a terça-feira dia 4). E com a morte de Silvio Santos aos 93 anos no último final de semana, o apresentador voltará a ser homenageado pela Tradição após 24 anos.
Foi a azul e branca que em 2001 levou a história do homem do Baú para a Sapucaí no enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!". Na ocasião, Silvio usou um terno que acabaria sendo perdido e desfilou no abre-alas; Hebe, Gugu, Ratinho, Carla Perez e Luis Ricardo foram alguns dos famosos que prestigiaram o "patrão".
E agora a mesma Tradição fará nova homenagem ao comunicador em seu retorno à Sapucaí; a escola vai abrir os trabalhos da Série Ouro no sábado dia 1º. Porém, a agremiação da Zona Norte não irá reeditar o icônico enredo de 2001, segundo Raphaela Nascimento, sua presidente.
Com enredo sobre a reza, um dos carros sofrerá uma alteração para fazer referência ao dono do SBT, sepultado sem velório e seguindo os rituais judaicos, uma vontade sua. "Não vamos mudar o enredo para 2025, não penso em reeditar o Silvio Santos. Por mais que poderia fazer de outra forma, mas não seria igual, nunca com a mesma emoção vivida naquela época", contou à colunista Fábia Oliveira, do "Metrópoles".
"O que fez história em 2001 foi um dia histórico. Ele participou de cada detalhe, viveu cada momento, todos os am...
Matérias relacionadas