O ‘Carnaval na Cidade 2020’ quer ser tão grande, multicultural e divertido quanto a cidade de São Paulo. A segunda edição do evento acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, sempre a partir das 13h, no Jockey Club (Av. Lineu de Paula Machado, 1263).
O Terra fará a transmissão ao vivo da festa, além de trazer bastidores e entrevistas exclusivas.
A programação oficial passeia entre os mais diversos estilos, com apresentações de 14 artistas nacionais, como Anitta, Luan Santana, É o Tchan, Banda Eva e muito mais. Ao todo, serão aproximadamente 36 horas de música, que devem agradar fãs do axé ao funk.
Confira a programação completa:
22/02
- Dennis DJ
- Xand Avião
- Homem de Lata
23/02
- Alok
- Anitta
- Luan Santana
- Pedro Sampaio
24/02
- Gusttavo Lima
- É o Tchan
- Jetlag
- Pedrinho Black
25/02
- Jorge e Mateus
- Banda Eva
- DDP Diretoria
“Um line-up dos sonhos”, brinca Guilherme Teixeira, sócio da Fishfire. A agência, junto com a Carvalheira e a AudioMix, será uma das responsáveis pela organização da festa.
Ter uma programação que abraçasse todos os gostos e regiões do País foi uma das maiores preocupações da equipe, conta Teixeira. “São Paulo é uma cidade que recebe pessoas de todos os lugares, seja para estudar, trabalhar ou apenas passar o fim de semana. Queríamos trazer essa cultura também para o palco”, diz.
As estatísticas comprovam a diversidade de sotaques do evento: até o momento, pelo menos 50% dos ingressos foram adquiridos por moradores de outras cidades, conta o empresário. Ele também ressalta que a cenografia e decoração do evento foram inspiradas em elementos de outros carnavais famosos, como o de Olinda, por exemplo.
“Não é mais necessário gastar uma fortuna com viagem e hospedagem para outras cidades nesta época”, diz. “Esse é o nosso desafio neste ano: convencer todos que aqui é um ótimo destino para o Carnaval”.
Além da pluralidade de sotaques, a diversidade de gênero, corpos e estilos também será bem recebida, promete Teixeira. A empresa garante que todos os profissionais que atenderão o público durante o evento foram treinados para evitar possíveis casos de assédio e preconceito, por exemplo. “Temos que colocar na cabeça das pessoas que o respeito vem sempre em primeiro lugar”, ressalta.
A área de alimentação ficará por conta do aplicativo de entrega iFood, que deve trazer um food park com opções para todos os paladares. A marca de beleza Sephora também levará estandes de maquiagem.
Mas o que fazer para aguentar os quatro dias de festejo? “Tomar muita água durante o evento e usar um tênis confortável”, diz Teixeira.
Como comprar
Os ingressos estão à venda no site neste link. A entrada para cada dia do evento custa R$ 450, mais taxa de R$ 54 cobrada pelo site. O passaporte para os quatro dias sai com 17% de desconto: R$ 1.530, mais taxa de R$ 183,60. Todos os ingressos dão direito a open bar.
A entrega de camisetas acontece entre os dias 15 e 21 de fevereiro, na loja da Sephora do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970, em Pinheiros). Quem não conseguir retirar antes poderá pegar o abadá no próprio evento, no Portão 1, das 11h às 20h. Haverá um serviço de customização da roupa, mediante pagamento de taxa. O valor ainda não foi definido.