Começa, neste sábado (25), os ensaios técnicos do Carnaval 2025 no Rio de Janeiro. Com isso, aumenta a curiosidade pelas rainhas de bateria que representam as 12 escolas de samba do grupo especial.
Em 2025, Dedê Marinho é a única estreante e brilha à frente da Unidos de Padre Miguel. Criada na Vila Vintém, onde a escola foi fundada, ela já desfilava há muitos anos. "Foi uma surpresa. Emoção muito grande, porque não esperava. Sabia do amor que a comunidade tem por mim pela minha dedicação. Foi um misto de sentimentos quando soube que seria rainha. Sou Vila Vintém. Muito feliz e grata por ser reconhecida e valorizada. Tudo aqui é por amor", disse a beldade em entrevista ao site Carnavalesco.
Há, também, muita expectativa pelas rainhas grávidas. Lexa, da Unidos da Tijuca, vai desfilar com um barrigão de 7 meses. A bebê, Sofia, é fruto do noivado com o ator Ricardo Vianna. Lorena Raíssa, da Beija-Flor, anunciou a gravidez no mês passado. Ela tem 17 anos.
"Sei que a gravidez na adolescência não é fácil e nem estava nos meus planos. Não quero romantizar isso, especialmente porque sei que muitas pessoas me acompanham e se inspiram em mim. Entendo que posso ser julgada, mas essa é a minha realidade agora. Vou enfrentar tudo com força, assim como as mulheres da minha família sempre fizeram e me ensinaram a fazer", disse Lorena em um desabafo no Instagram.
Por fim, as rainhas veteranas vão brilhar por mais um ano. Viviane Araujo (17 anos no Salgueiro), Sabrina Sato (13 anos na Vila Isabel)...
Matérias relacionadas