As rainhas de bateria desempenham um papel icônico nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e, embora suas performances não sejam avaliadas para pontuação, elas atraem a atenção de milhares de espectadores na Marquês de Sapucaí.
Mas você sabia que além de serem rainhas de bateria, cada uma dessas beldades possuem profissões paralelas ao universo do samba? Paolla Oliveira, que anunciou sua aposentadoria da Grande Rio, é uma das atrizes mais famosas dos últimos tempos, assim como Erika Januza, da Viradouro, e Viviane Araújo, do Salgueiro.
Enquanto isso, Lexa, que não vai desfilar pela Unidos da Tijuca por conta da morte da filha, é uma cantora de prestígio e dona de vários singles, como "Sapequinha", "Combatchy", "Chama Ela", entre outros hits. A Azul e Branca da Zona Norte do Rio, a Vila Isabel, é representada pela apresentadora da TV Globo Sabrina Sato.
O Grupo Especial do carnaval carioca é composto por várias escolas de samba, cada uma com sua rainha de bateria, que transcendem o samba, atuando em áreas como cultura e educação.
- Professora de dança e coreógrafa, Andressa Marinho, da Unidos de Padre Miguel, se prepara para cursar Educação Física e estreia no posto com apenas 22 anos, representando a comunidade da Vila Vintém.
- Maria Mariá, da Imperatriz Leopoldinense, está em seu terceiro ano e combina sua paixão pelo samba com projetos sociais no Complexo do Alemão. Ela está prestes a se formar em Co...
Matérias relacionadas
Três veteranas, uma estreante e mais: quem são as rainhas de bateria no Carnaval do Rio de Janeiro