Foliões que curtiam o Bloco Bonde Pesadão da cantora IZA no carnaval de São Paulo passaram mal com o forte calor que fez na capital paulista neste domingo, 11. O posto de atendimento recebeu alguns dos fãs da cantora, que precisou fazer pausas durante a apresentação e pediu para que os cordeiros ampliassem o espaço para que os foliões não ficassem tão espremidos.
“Um passinho para frente”, pediu a cantora em determinado momento do show. Em várias ocasiões, IZA ainda pediu que os foliões se hidratassem. No entanto, o Terra apurou que boa parte dos ambulantes já não tinha mais garrafas de água à venda já no meio da tarde.
A prefeitura fez estimativa de cerca de 100 mil pessoas no cortejo do bloco, que saiu na região do bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Às 20h, em um novo balanço, o número foi atualizado para 300 mil foliões.
Moradora de São Paulo, Kethleen Fortunato, de 21 anos, disse curtiu o Bloco Bonde Pesadão, mas que, por pouco, não desmaiou com o calor. "Estava mole, meio mixuruca por causa do calor. Estava muito quente. O posto de saúde médica estava lotado de gente passando mal", relatou a jovem.
O público se divertiu mesmo com o calorão. A recifense Eliane Barbário de Lira, 43 anos, gosta da folia paulistana pelos "contraste do carnaval com os prédios". "A animação é um grande ponto positivo. Cada carnaval tem seus encantos", concluiu.
"O carnaval da Bahia é muito legal. Eu sou de lá, então vou puxar a sardinha para lá. Mas aqui está maravilhoso, quase se igualando à Bahia, muito bom. Tudo ótimo", disse a baiana Rosamélia Pinto da Silva, de 55 anos.