A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recolocou nesta segunda-feira (19), à venda, os 17.407 ingressos que não foram adquiridos pelos interessados que se habilitaram quando da abertura da primeira fase de oferta e não confirmaram a reserva. São entradas para as arquibancadas especiais e cadeiras individuais para os desfiles de domingo e segunda-feira, das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo.
Siga Terra Diversão no Twitter
Do total de ingressos colocados à venda, 14.787 foram destinados aos moradores da Região Metropolitana do Rio e 2.620 a moradores de outras regiões. A venda começou às 9h, pelo mesmo sistema telefônico usado na primeira fase. Segundo a Liesa, alguns setores já estão com os ingressos esgotados. As vendas, segundo a Liga, seriam suspensas às 11h desta segunda-feira, mesmo que os ingressos não tivessem todos sido todos comercializados e os que sobrassem serão colocados à venda na próxima sexta-feira (23).
A comercialização dos ingressos estava sendo feita por telefone. Neste sentido, a Liesa colocou 900 linhas telefônicas para atender aos interessados, muitos dos quais não exerceram o direito de compra, por não terem efetuado o pagamento em tempo hábil, condição para que a reserva fosse concretizada, acredita o coordenador-geral de vendas da Liesa, Heron Schneider.
"Apesar do sucesso das vendas das entradas, principalmente para os desfiles de domingo e segunda-feira, acredito que ainda vá sobrar ingresso até a data prevista para os desfiles. Há uma grande quantidade já vendida e em quatro dos setores as entradas praticamente estão esgotadas, mas provavelmente na sexta-feira - quem não conseguiu comprar pelo telefone - ainda vai pode comprar diretamente na passarela do samba, atrás do setor 11", admitiu.
A Liesa informou ainda que os ingressos para as arquibancadas dos setores três e onze (destinadas aos turistas), além das cadeiras para os setores 11 e 12, já estão esgotados. Os ingressos para o setor 10 também já acabaram para domingo, e já há 70% vendidos para segunda-feira de Carnaval. A liga não colocou a venda os ingressos para os setores dois, quatro, seis e sete.