Ivete diz que chamar mulher de gordinha nem sempre é ofensa

"Nós artistas estamos sujeitos a isso, faz parte da vida do artista", disse ela sobre o caso de Fernanda Gentil

24 jan 2015 - 13h40
(atualizado às 13h57)
Foto: Felipe Panfili/ / AgNews

Atração principal do segundo dia do Festival de Verão de Salvador, Ivete Sangalo surpreendeu os fãs com um visual diferente nesta sexta-feira (24). A baiana está mais loira do que nunca e com os cabelos bem mais compridos. No entanto, o que não mudou foi a espontaneidade da cantora.

Em entrevista aos jornalistas, Ivete mostrou que não tem “papas na língua” e comentou o caso da repórter do programa Globo Esporte Fernanda Gentil. No início da semana, ela foi taxada por um site, diante de fotos suas de biquíni na praia, como “gordinha e fora de forma”. Logo depois, declarou que estava grávida de dois meses.

Publicidade

Também sempre questionada sobre uma possível gravidez, Ivete Sangalo acredita que “dizer que uma mulher está acima do peso nem sempre é uma ofensa”. Para ela, tais suposições e qualificações fazem parte da vida de uma pessoa pública.

“Quando a gente é uma pessoa pública, a gente vai pra rua e pode ser que isso seja verdade. Muitas coisas são verdades, outras podem ser que não, mas nós artistas estamos sujeitos a isso, faz parte da vida do artista”, disse ela, que, no Carnaval do ano passado, passou por uma situação semelhante. Um veículo chegou a cravar que Ivete estaria grávida, mas a cantora declarou que “era só barriga mesmo”.

Ivete falou ainda que sabe que tem imperfeições, por exemplo, e não se incomoda por isso.  “Eu tenho as minhas coisas, eu me olho no espelho, e sei o que tenho, não preciso que alguém me avise”, disse a cantora, que acredita que a melhor maneira para uma mulher viver bem é saber que um dia “a celulite vai aparecer”.

“Essa coisa de mulher, debaixo da luz, de frente pro espelho, na luz do elevador o bicho pega. Aquela luz que o cara da iluminação colocou errado e achou que estava arrasando, acaba com a vida de uma pessoa, famosa ou não, mas nós mulheres temos hormônios que provocam celulite, não tem como evitar, uma hora elas chegam, e é preciso estar feliz para conviver com elas”, finalizou ela, que valorizou ainda a inteligência de Fernanda Gentil sobrepondo às críticas ao seu corpo.

Publicidade

Carnaval 2015

Mesmo fazendo um show morno no festival, Ivete prometeu que o Carnaval “vai ser quente”. No entanto, preferiu não dar detalhes, mas contou que irá celebrar os 30 anos do axé em cima do trio elétrico. "Não vou ficar criando muita expectativa não, fazendo o básico já é sucesso. Meus duetos são espontâneos, nada marcado. Eles surgem", contou a baiana. Ao contrário dela, Claudia Leitte já mostrou que seu Carnaval será versátil. Na primeira noite do festival, contou com a participação de Daniela Mercury em seu show.

No entanto, a novidade de Ivete é que, pela primeira vez, ela sairá de Salvador em uma época carnavalesca e estará no bloco Oba!, em Votuporanga, interior de São Paulo.

Questionada sobre como consegue conciliar essa rotina, ela explica que ser mulher é a resposta. "A gente se vira, mulher se vira, a gente arruma casa, faz de tudo um pouco e consegue. É loucura mesmo. Hoje eu cortei o cabelo do meu filho com tesoura de unha, demorei uns 30 ou 40 minutos, mas foi sucesso", disse  ela, que sabe ainda que será cobrada pelo marido quando chega em casa.

"Hoje vou chegar em casa e você já sabe o que vai acontecer né? (risos) Porque ele vai me cobrar, você rebola lá no palco, quero ver esse sucesso aqui em casa e a gente dá conta", finalizou Ivete.

Publicidade

Cinturas das famosas

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações