Celebração dos 15 anos do Bloco da Preta, sem trio-elétrico por orientação médica, e expectativas da artista de se tonar solteira novamente para beijar na boca no Carnaval 2024.
Preta Gil celebra mais uma edição do Bloco da Preta neste domingo, 4. Antes de subir ao palco, a cantora falou sobre as limitações de saúde e a expectativa para beijar na boca durante o carnaval. A filha de Gilberto Gil revelou que houve orientação médica para que o seu bloco este ano não fosse em trio-elétrico. A cantora se recupera do tratamento do câncer de intestino.
Esse é o primeiro carnaval de Preta solteira após o fim do casamento com Rodrigo Godoy. A união de 8 anos chegou ao fim após a descoberta de traição do ex-marido, no meio de 2023. Questionada pelas expectativas para beijar na boca durante o carnaval, a cantora disse não se prender a nada.
'Eu não tenho mais isso de criar expectativas, vivo hoje o aqui e o agora. Se hoje aparecer alguém que me interesse, eu sou livre, solteira, desempedida e não tem nada que me impeça de beijar na boca', enfatizou.
Durante o show, Preta mandou uma mensagem de amor próprio: "A gente não pode se apegar a homem nenhum nessa vida. Podemos até amar, mas não depender. Se o boy não vier, o mundo da gente não vai se desfazer, eu discordo do Naldo [nota da redação: referência à letra de Meu Corpo Quer Você] se o boy não vem, a gente arruma outro… ou outra, no meu caso."
Sobre a realização do bloco em formato fechado, ela explicou: "Foi uma recomendação médica eu não poder fazer trio na rua. Mas eu não queria deixar os 15 anos do bloco passar. Estou aqui do jeito que eu consigo, num lugar com mais segurança pra mim, no meu estado de recuperação de saúde."
A artista falou também sobre a alegria de reencontrar os fãs após o hiato em sua carreira, devido ao tratamento. "É um momento de celebrar o meu tratamento bem sucedido e de reencontrar com meus fãs, com a minha música, com a minha arte", alegou Preta.