Pabllo Vittar comenta a relação com o legado de Paulinha Abelha e o significado da obra da forrozeira para as pessoas.
Pabllo Vittar entregou a relação com Paulinha Abelha, do Calcinha Preta. Em entrevista a revista Contigo, a drag fez revelações sobre sua conexão com a eterna lenda do forró, que morreu em 2022, por infecção no sistema nervoso.
"Eu tenho várias referências, mas a Paulinha Abelha ficou muito marcada na minha memória. Até porque ela foi uma das primeiras pessoas que me fez pensar em sexualidade, pensar em comportamento e me fez sentir livre", iniciou ela.
"Eu decidi homenagea-la porque nesse Carnaval estou homenageando as referências do Batidão Tropical Vol. 2. Ela com certeza é uma das referências desse álbum que eu trago essa vertente de forró. Ela não está mais entre nós, mas tenho certeza de que o legado dela está vivíssimo ainda", disparou Pabllo Vittar no Chá da Pabllo, no Rio de Janeiro.
Com novo álbum, a artista revelou que tem dimensão do seu peso para diversas pessoas e que busca sempre se superar na sua vida profissional.
"Eu tenho [noção], por isso que eu sempre procuro buscar o meu melhor e sempre ser eu, ter os meus pés no chão. Para poder inspirar essas pessoas, que assim como eu, sonharam algum dia ou sonham até hoje em seguir esse caminho artístico. Mas que sem perder sua essência, sendo quem é, sabe? Eu acho muito importante a gente poder ter uma imagem forte dessa na mídia LGBTQIAP+, porque quando eu era criança, não tinha tão forte assim", disse emocionada.
A artista ainda disse que fica feliz em inspirar crianças e adolescentes além, é claro, dos adultos. "Me sinto muito abençoada", finalizou Vittar.