Conhecido como uma das vozes mais icônicas do carnaval carioca, Neguinho da Beija-Flor anunciou que em 2025 fará seu último desfile à frente da Beija-Flor de Nilópolis. Com 75 anos de idade, ele declarou que se despede da Marquês de Sapucaí após 50 anos de dedicação à escola. Durante sua carreira, foi uma figura central nos 14 campeonatos conquistados, sempre emocionando o público com sua presença marcante.
Desde que começou em 1975, Neguinho se tornou o rosto da Beija-Flor, interpretando sambas-enredo que ganharam as arquibancadas da passarela da Sapucaí. A despedida promete ser uma homenagem ao mestre Laíla, outro importante nome do samba, e uma celebração de sua contribuição inestimável ao mundo do carnaval.
"Depois do carnaval de 2025, que é uma homenagem ao mestre Laíla, eu encerro a minha carreira na avenida da Marquês de Sapucaí. A gente morre duas vezes, quando morre de verdade e quando para. O tempo é inimigo da perfeição. O tempo é maravilhoso. Eu já cheguei a 75 anos, são 50 anos de convivência na escola que é minha família, esse momento é difícil", diz Neguinho", disse.
Isso aqui me pegou demais. O maior nome do Carnaval em atividade, aps 50 anos defendendo o MESMO PAVILHO, vai se aposentar. Impossvel no se emocionar. pic.twitter.com/cV2jjYE7mF
— Renato Souza (@renatosouzario) November 20, 2024
Neguinho da Beija-Flor não apenas conquistou títulos com a escola, mas também solidificou a posição da Beija-Flor como uma das protagonistas no cenário do carnaval. Foi ao lado...
Matérias relacionadas
Sandy de volta nas novelas? 23 anos após último trabalho, cantora pode ser protagonista na Globo