O pequeno Luiz Antônio, de apenas dois anos, fez sucesso tocando sua caixa de brinquedo em um ensaio da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, do Rio de Janeiro.
Ele aparece em um vídeo publicado pela agremiação em dezembro do ano passado. Em menos de 24 horas, o vídeo já contava com 40 mil visualizações.
A mãe de Luizinho, como é chamado, contou ao jornal Folha de S. Paulo que o filho ama samba e não consegue se decidir entre tocar e dançar:"Ele fica dividido entre tocar e dançar porque ele também ama sambar."
O garotinho frequenta os ensaios desde que estava na barriga de sua mãe. "Eu vim em todos os ensaios da escola, mesmo grávida. Depois, quando ele tinha ainda um mês de vida, teve evento na quadra e eu levei ele. A minha vida é ali, não tem como evitar esse contato", afirmou.
A família é repleta de ritmistas e passistas, e a criança ganhou seu primeiro tambor do avô. A matriarca foi a primeira baiana da Acadêmicos de Santa Cruz, e a mãe de Maíra foi a primeira rainha de bateria.
"A minha família inteira foi movida pelo samba e, agora, com o Luiz, dá para ver que não vai ser diferente. E eu não forço nada, a gente percebe que ele realmente ama fazer parte disso", ressaltou Maíra.