Os desfiles na Marques de Sapucaí começaram com pouca animação nas arquibancadas e muita empolgação nos integrantes da escola Em Cima da Hora, que voltou a marcar presença na avenida principal do Rio depois de longo jejum nas séries inferiores do carnaval carioca.
Com muitas cores nas fantasias, a escola de Cavalcante, no subúrbio da cidade, esperou pela presença de seu mais ilustre representante, o governador Sergio Cabral, que tinha prometido sair no carro reservado aos ilustres da comunidade. No entanto, após novas denúncias de corrupção no seu governo divulgadas pela revista Época desta semana, Cabral optou por não comparecer ao desfile.
Reeditando um enredo de 1976 que homenageia o episódio histórico da Guerra de Canudos, a tradicional escola teve samba no pé e integrantes cantando com vontade. Pena que o público na Sapucaí tenha sido mínimo na noite desta sexta-feira.
<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>