A cantora Ludmilla estava se divertindo na companhia de Gracyanne Barbosa, da bailarina e apresentadora Lorena Improta, da youtuber cantora Luísa Sonza e outras artistas no Fervo da Lud, seu bloco no Centro do Rio. Até que uma confusão começou no local e a polícia teve que intervir com bombas de gás lacrimogêneo. Pelo Instagram, a funkeira lamentou o ocorrido no Carnaval do Rio.
“Gente, o Carnaval é tempo de festa, alegria , união e também de doação de amor ao próximo, um momento de respiro para um povo que batalha o ano todo para alcançar seus objetivos. Há 2 anos, criei o Fervo da Lud com isso em mente: levar alegria e diversão ao maior número de pessoas e hoje, lamentavelmente, isso não foi possível. Fomos interrompidos e estou profundamente triste por ter presenciado tamanha agressividade ao próximo, mas certa de que optamos pela melhor opção, pois minha prioridade sempre será o bem-estar de todos", escreveu ela.
Luísa Sonza também comentou o ocorrido e agradeceu a oportunidade de cantar para um público tão grande. “Hoje tive o prazer de cantar no bloco da lud que reuniu em torno de 2 milhões de pessoas, Lud estava muito feliz, realizando um sonho, querendo levar alegria e diversão pra todos e a maioria das pessoas estavam lá na intenção de fazer uma festa divertida e sem violência, mas infelizmente uma minoria interrompeu o que era pra ser uma das maiores e mais lindas festas já feitas no Rio (sic)”, postou.