A atriz Erika Januza, que interpreta a jovem Alice na novela Em Família, foi acompanhada pela mãe, D. Ernestina Januza, ao último dia de desfiles do carnaval carioca. Ela já desfilou duas vezes na Sapucaí, mas neste ano preferiu assistir a festa do camarote por causa da agenda cheia. “Amanhã às 11 já estou gravando”, contou quando o relógio já marcava o início da madrugada de terça-feira (4).
Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval
Erika dá vida a uma personagem que promete gerar polêmica e fomentar a discussão sobre um assunto árido: o aborto. Na novela de Manoel Carlos, a jovem é fruto de um estupro sofrido por sua mãe, Dulce (Lica Oliveira). “O único motivo que acho aceitável de aborto é em caso de estupro”, afirma. E, completa, sobre a trama: “é muito bonita a história de uma mulher que tem um filho e não maltrata, pelo contrário, a filha é tudo na vida dela. Acho lindo se esse amor incondicional existisse, mas sei que é muito complicado”.
Esta noite, Erika irá torcer pela Vila Isabel, atual campeã do Carnaval carioca, mas seu coração também bate pelo Salgueiro, que passou pela avenida na noite anterior. Perguntada sobre qual das duas escolheria para desfilar, despistou: “meu negócio é sambar”. E, como toda fã do ritmo e da festa, a atriz disse ter vontade de ser rainha de bateria. “Quem nunca pensou nisso?”, disse.