O repórter da InterTV, afiliada da Globo em Cabo Frio (RJ), Josué Amador foi surpreendido nesta sexta-feira, 28, durante a cobertura do carnaval carioca. O profissional foi agredido e teve o celular roubado por um grupo de jovens.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O jornalista falava sobre o funcionamento do transporte público durante o feriado quando levou spray de espuma no rosto. Enquanto se limpava, ele teve o celular furtado. "Roubou meu telefone", gritou Josué.
Michelle Canciler, editora-chefe e apresentadora do RJ2, lamentou a situação ocorrida com o colega e criticou o comportamento dos jovens foliões.
"É carnaval, eu sei que as pessoas querem curtir, querem aproveitar, mas, acima de tudo, tem que respeitar quem está trabalhando", disse ao declarar que o ato foi inadmissível. (Veja abaixo)
Gente, isso aqui é INADMISSÍVEL! #InterTVRJ pic.twitter.com/hw6fxrvhq1
— Rafhael Peçanha (@rafhael_pecanha) February 28, 2025
A cena viralizou nas redes sociais e causou revolta: "Brincadeira sem graça, o cara trabalhando", afirmou uma pessoa. "Foliões ou ladrões?", questionou uma outra.
A Inter TV divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais. “É fundamental lembrar que qualquer ataque a um jornalista é um ataque à liberdade de imprensa. A violência contra profissionais da comunicação representa uma ameaça à liberdade de expressão, princípio que deve ser respeitado por todos”, diz.
A emissora disse ainda que, graças à ação rápida da equipe de segurança da Escola de Samba União de Maricá, que estava perto, o celular do jornalista foi recuperado.