A Riotur, empresa de turismo do município do Rio de Janeiro, fez parceria com a rede social Twitter para promover o uso da hashtag #RioCarnaval. De hoje (13) até o dia 23 deste mês, uma ação vai expor a hashtag em dois locais de grande movimentação na cidade. Uma será a calçada central da Praia de Copacabana, na altura do Hotel Copacabana Palace, e a outra no Parque dos Patins, na Lagoa. Ambas na zona sul.
Para o diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina, Carlos H. Moreira Jr., tanto visitantes como moradores poderão celebrar o melhor do carnaval brasileiro, destacando o Rio de Janeiro, considerada por ele, umas das cidades mais iconográficas. “As hashtags #RioCarnaval oferecem mais um convite a quem ama a Cidade Maravilhosa para twittar fotos de cada momento da celebração, numa festa global, em tempo real, que é possível só no Twitter”, disse.
A ação inclui ainda a permissão do nome de usuário @riodejaneiro. Isso vai ser possível porque foi feito acordo com o espanhol Javier Castaño (@xabel), que tinha feito o registro e se tornou proprietário do domínio.
Na avaliação do secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, a utilização do nome de usuário vai facilitar a divulvulgação das informações sobre a cidade. “Estamos muito felizes com a possibilidade de usar, enfim, o nome da cidade nesta rede social. É muito mais fácil para o turista estrangeiro ter acesso às informações da cidade, e será de grande valia agora que estamos chegando cada vez mais perto das Olimpíadas”, revelou.