Mais de 80% dos hotéis no Rio de Janeiro estão ocupados, segundo dados da Riotur. A notícia, que já é esperada a cada Carnaval na capital carioca, apenas prova que a fama de uma das cidades mais famosas do Brasil só cresce. De fato, a perspectiva é que a rede hoteleira carioca tenha 100% dos leitos ocupados durante o Carnaval.
A agenda superlativa e diversificada inclui desfiles das escolas de samba, blocos de rua, concursos, bailes populares e shows no Terreirão do Samba.
São esperados 7 milhões de foliões para curtir a maratona carnavalesca, a cidade promoverá uma agenda ativa durante os dias de folias, sendo 2 milhões de turistas.
Para acolher tantas pessoas, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, garante a reforma do Sambódromo, um calendário estendido de 50 dias para o Carnaval Rio 2020, o investimento nos desfiles da Estrada Intendente Magalhães, o incremento da estrutura médica e a modernização do sistema de registro para os blocos de rua.
Ao todo serão 441 desfiles ao longo de seis dias na Marquês de Sapucaí; cinco dias de desfiles de escolas de samba e blocos de enredo na Estrada Intendente Magalhães; 76 bailes populares, incluindo o tradicional Baile da Cinelândia; oito dias de show no Terreirão do Samba, além dos concursos oficiais, como o do folião original e o de banda, blocos de embalo e enredo na Avenida Chile.