Uma das atrações mais aguardadas do Carnaval de Salvador, a apresentação de Daniela Mercury no circuito Dodô, no Farol da Barra, sofreu com alguns imprevistos nesta sexta-feira (28). Além de um atraso de mais de 30 minutos para o início do show, a equipe de Daniela sofreu um susto antes da chegada da cantora baiana, depois que um caminhão de apoio colidiu com o trio-elétrico onde músicos ensaiavam.
Confira a Previsão do Tempo para Salvador no Carnaval
Apesar do susto, ninguém se feriu. O trio-elétrico sofreu pequenas avarias nas caixas de som localizadas na traseira do caminhão, que foram rapidamente reparadas.
Mesmo com o atraso, Daniela Mercury fez a multidão cair na dança com homenagens ao compositor Dorival Caymmi. “Este trio elétrico em um grande barco. Vamos saudar o nosso mestre Dorival”, afirmou a cantora.
Nem mesmo quem estava acompanhando o trio elétrico a trabalho resistiu à empolgação da cantora. Volta e meia, alguns dos “cordeiros” deixavam de lado suas atribuições como guardiões do trio-elétrico e ensaiavam elaborados passos de dança. “Tem cordeiro mais animado que folião na pipoca”, brincou uma das funcionárias.
Prensadas entre o cordão do trio e a multidão que tentava acompanhar o show, cinco francesas demonstravam curiosidade e surpresa com o fenômeno que testemunhavam. Usando protetores auditivos, as amigas tentavam escapar do assédio de foliões mais exaltados. “Vamos passar duas semanas aqui no Brasil, é nossa primeira vez aqui”, disse uma das jovens em inglês, entre gestos de mímica e risadas de nervosismo no meio da multidão.