A mistura entre a genialidade de Carlinhos Brown e a música impactante da banda BaianaSystem dominou o palco do Festival de Verão Salvador, na noite deste sábado, 27. Juntos, os artistas exaltaram a produção musical local e defenderam uma ‘música contemporânea ancestral’.
"A Bahia está aberta o tempo inteiro para receber a arte o tempo inteiro, de todos gêneros, estados e países se condensam-se com os nossos. Mas o que a gente viu hoje no palco foi o híbrido da música contemporânea e ancestral”, disse Brown em coletiva de imprensa após o show.
Líder da BaianaSystem, Russo Passapusso revelou que a conexão da banda com Brown vem de antes, quando ele apenas o admirava como fã, e que essas raízes foram importantes para o show deste sábado.
“O Beto (Roberto Barreto) sempre tocou com o Brown e eu era a pessoa que ficava embaixo, na Timbalada, vendo aquilo. Hoje, no palco, estávamos curtindo, levitando e foi assim que a gente aprendeu na Timbalada”, declarou o cantor.
Brown ainda declarou que gostaria de levar a conexão dos palcos com os colegas para a vida pessoal, mas que a agenda às vezes é um impeditivo para se reunirem. “Meu maior projeto familiar é poder juntar todo mundo no almoço. Mas estão sempre todos muito ocupados”, enfatizou o percussionista com muito bom humor.
*Com colaboração de Julianna Valença