
Evaristo Costa não descarta uma volta aos jornais. Em chegada ao Camarote Salvador no início da madrugada desta segunda-feira, 3, o ex-âncora reforçou a alegria com a decisão de deixar os televisivos, mas preferiu não fechar as portas para futuras oportunidades.
“Nunca mais, eu não posso falar. Jamais falaria nunca mais. Estou feliz com a escolha que fiz. Mas nunca mais eu nunca digo”, disse em conversa com jornalistas.
Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Evaristo ganhou projeção nacional no comando do ‘Jornal Hoje’, entre 2004 e 2017. No mesmo período, fez aparições eventuais do ‘Jornal Nacional’.
Deixou a TV Globo em 2017 e tirou um tempo longe dos jornais. Voltou à televisão como âncora do ‘CNN Séries Originais’, em 2020 e 2021. Há oito anos mantém residência em Cambridge, na Inglaterra, e volta ao Brasil apenas para passeios e trabalhos.
Na vinda desta vez, Evaristo aproveitou para ‘conhecer’ o carnaval de Salvador. Embora já tenha passado pela folia na capital baiana, essa é a primeira vez que vive o evento sem estar a trabalho.
“É a primeira vez que venho para o carnaval de Salvador como folião. Eu sempre vim trabalhar. É diferente. Quando você vem trabalhar, você tem que passar para as pessoas a energia do carnaval. Nesse momento, eu como folião, estou sentindo a energia do Carnaval de Salvador”, explicou.
Em Salvador, o jornalista curtiu o trio de Ivete Sangalo e conheceu camarotes. “Agora eu estou curtindo, do começo até o fim. Eu estou amando o Carnaval”.
Como bom folião, Evaristo revelou sua aposta para hit do carnaval: ‘O Verão Bateu Em Minha Porta’, de Ivete Sangalo. O ex-apresentador, inclusive, se arriscou a dar uma palinha da música.