Tiago Abravanel se emocionou com o carinho que recebeu do público ao homenagear o avô Silvio Santos no ‘Bloco do Abrava’, evento de pré-carnaval em São Paulo. Em conversa com o Terra na noite de domingo, 2, no Camarote Salvador, o ator explicou a ideia da celebração à vida do fundador do SBT.
“Foi muito especial. A gente obviamente teve essa ideia por pensar, imaginar que ele não está mais aqui. Parece que não faz muito sentido, né? [...] Neste ano eu falei: ‘cara, acho que é o momento de a gente poder homenagear ele e celebrar a alegria que ele sempre vai deixar na nossa lembrança, na nossa vida”. E foi muito emocionante ver a galera cantando as marchinhas em São Paulo. Poder brincar com o Lúdico, né?”
Assim como o neto, Silvio Santos sempre gostou de carnaval. Além das marchinhas, o histórico apresentador foi tema do enredo da escola Tradição nos desfiles do Rio de Janeiro, em 2001.
Para homenagear o avô no trio elétrico, Tiago apostou em uma peruca azul e jogou aviãozinho para os foliões que marcaram presença no bloco paulistano. O cantor não esqueceu de outra caraterística marcante do apresentador e colocou um microfone grudado na altura do peito.
“Eu não tenho cabelo nenhum, botei um cabelo azul com o penteado dele, o microfone. O terno desconstruído, o aviãozinho. Então foi muito emocionante. Eu fiquei muito feliz com a resposta e a alegria das pessoas. E é isso, sempre celebrar a vida do meu avô por toda a alegria que ele nos transmitiu durante tantos anos de carreira”, completou.
Antes de chegar a Salvador neste domingo para seguir uma tradição de 15 anos, Tiago Abravanel já passou por São Paulo durante o pré-carnaval, Recife e Olinda. Em Pernambuco, o ator estreou no Galo da Madrugada.