Ivete Sangalo tranquilizou os fãs, afirmando que fará algumas mudanças no carnaval. Ela também confirmou que desistir não passava pela sua cabeça e até brincou com o fato de não saber nem como conjugar o verbo desistir.
A "mainha" do carnaval baiano não vai desistir da folia. Ivete Sangalo tranquilizou os fãs, nesta terça-feira, 13, enquanto puxava sua pipoca no circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador. Os rumores sobre eventual desistência surgiram após problemas que ela enfrentou na Barra-Ondina, na noite de segunda, 12.
Ontem, uma mangueira do tanque de gás CO2 do trio se soltou, e deixou duas pessoas feridas. No mesmo dia, o trio quase tombou, devido à superlotação.
No começo da tarde desta terça, no entanto, Ivete confirmou que irá fazer algumas mudanças para o próximo ano. Ela não deu detalhes.
"Tem percepções que vêm de forma até tardia, mas eu acho que é tempo da gente reconsiderar, recapitular. E o que eu vou fazer é recapitular a rota", afirmou. "Ontem eu falei no carnaval sobre algumas transformações que a minha vida e a minha cabeça vêm passando. Eu recebi muitas mensagens de carinho e, de fato, eu quero dizer a vocês: a palavra 'desistir' não existe no meu dicionário. Uma mulher como eu, eu não sei nem como conjuga esse verbo. Não sei conjugar, não sei ensinar e não sei aprender".
Ivete acrescentou que o movimento é resultado da percepção de que há "um portal de oportunidades inacreditáveis" à sua frente. "Eu não to falando só pra mim, eu to falando pra gente, porque sozinha eu não vou para lugar nenhum", continuou.
A cantora ainda aproveitou para afastar a ideia de que estaria passando por uma maré de azar, dados os recentes incidentes no carnaval de Salvador.
"Quem cuida de mim, meu amor, não dorme. E tolo é aquele que acha que eu ando só. Eu 'to' com uma galera, e tem uma rapaziada colada comigo que eu dedico minha energia no carnaval", disse.
Nos comentários de uma transmissão ao vivo do carnaval, fãs especularam sobre quais seriam as mudanças sugeridas por Ivete. Uns apostam no fim do bloco Coruja, e desfiles apenas com trio pipoca. Já outros disseram que ela deveria mudar a saída do bloco do Circuito Dodô (Barra-Ondina) para o Osmar (Campo Grande). Teve até quem sugerisse a criação de um novo circuito de carnaval.
Carnaval de sorte e azar
De cima do trio nesta terça, Ivete foi premiada com os troféus Band Folia, da Metrópole e da Piatã FM, pela música do carnaval. Mas enquanto Macetando toca em todos os rádios, aplicativos de música e na boca do povo, Ivete passou por alguns maus bocados puxando o trio em Salvador.
Na segunda-feira, 12, ela lamentou os incidentes e cogitou uma possível despedida do carnaval.
"Como é que eu vou fazer isso? O trio da frente quebra no primeiro dia, com o atraso do carnaval. Tem um menino ali tentando puxar uma vaia, eu queria agradecer ele, fica à vontade também. Não tem problema, gente. Eu não quero ser democrática para o meu bem. Eu quero ser democrática por bem da democracia, da opinião", começou a cantora durante uma conversa com o público
Em seguida, ela explicou mais sobre o atraso no primeiro dia do carnaval.
"Eu quero dizer isso a vocês, porque isso está enchendo meu coração de angústia. No primeiro dia do nosso carnaval estava tudo certo, atrasou, manobra daqui, manobra dali. O cavalinho do nosso carro de apoio destravou. Se eu pudesse, eu descia, carregava e travava, mas eu não posso fazer isso. Eu tive que obedecer as regras do universo que fez com que o cavalinho soltasse. E eu tive que obedecer porque eu sou uma pessoa obediente às regras de lá de cima. Eu não sou maior do que as regras lá de cima", disse Ivete.