“Eu não sou Friboi, mas estou na moda, e a mulherada gosta, a mulherada gosta do papai.” Esse verso, um dos mais marcantes do Carnaval de Salvador em 2015, representa muito mais do que um simples trecho de música. Nesta sexta-feira (13), já no final do segundo dia de Carnaval no Circuito Barra-Ondina, Neto LX subiu no trio elétrico para dar um novo sentido para a palavra gordinho.
Com o hit Gordinho Gostoso, este, aliás, tocado durante quase todo o desfile, o cantor baiano, natural de Ilhéus, encheu a avenida de gordinhos felizes e finalmente libertados dos padrões de beleza que limitavam suas atuações no mundo da sedução.
A explosão de Neto LX, disparado o maior nome do novo arrocha ostentação, proporcionou um Carnaval mais democrático no sentido de aparências, o que foi imensamente comemorado por ele.
“Gordinho Gostoso é uma libertação”
Antes de puxar o trio, Neto, cercado de seguranças, falou rapidamente sobre o hit: “essa música é uma libertação para os gordinhos e todos que têm algum problema com sua aparência”, definiu.
Consagração no desfile
Mesmo com um horário pouco favorável (o bloco saiu por volta das 22h40 da concentração), Neto conseguiu levar todo mundo de volta para a praça de desfiles e se consagrou com um fenômeno bastante interessante: cantando apenas uma música durante metade do trajeto.
Em uma das versões mais longas da história de uma canção, Neto LX passou cerca de 2h30 das mais de 4h cantando Gordinho Gostoso, para a alegria de todos os gordinhos e contrários aos padrões de beleza em todo o Brasil.
Musculosas ou saradas: Quem é melhor no Carnaval?
Musas do Carnaval? Adivinhe qual a quantidade de silicone das musas