Um dos maiores nomes da música brasileira, Péricles revelou que 'não leva jeito' para os gêneros musicais mais explorados durante o carnaval. Modesto, o cantor, que é um dos maiores ícones do pagode, conversou com jornalistas neste domingo, 28, antes de se apresentar no Festival de Verão de Salvador.
"Tem gente que faz [carnaval] muito melhor que eu, não tenho jeito para isso", comentou o cantor. Apesar disso, Péricles ainda faz planos para participar da folia.
O pagodeiro pretende fazer mais uma edição do seu bloco 'Pericão Folia', em São Paulo, no período pré-canarval. Outro desejo é levar o bloco para mais localidades do País. "É uma festa que queremos trazer para outros lugares do Brasil", explicou.
O artista ainda fez questão de falar sobre a sua relação com a Bahia, um estado que o faz 'sentir em casa'. "Estar aqui na Bahia para mim é sempre um prêmio, eu me sinto em casa", refletiu.
Ao falar sobre a Bahia, Péricles também destacou a sua amizade com o cantor Xanddy Harmonia. "Essa amizade tem muito tempo, eu conheço o Xanddy há pelo menos 25 anos, mas ultimamente a gente se permitiu estreitar mais os laços. Sinto uma felicidade imensa toda vez que estou com ele e com outros amigos da Bahia, concluiu o artista.