A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Salvador anunciou nesta sexta-feira (13) a apreensão de até 325 espetos de churrasco e 79 armas brancas em dois dias de varredura nos três circuitos oficiais da folia do Carnaval da cidade.
O órgão tem realizado periodicamente operações de fiscalização e ordenamento do comércio informal, com o objetivo de coibir o trabalho de ambulantes não licenciados e a venda de produtos não permitidos.
Siga Terra Diversão no Twitter
Segundo Glauco Bastos, coordenador de licenciamento da Semop, quatro ciclos de varredura foram feitos até o momento. Neles, 28 carros-pranchas, 16 engradados, uma geladeira, dois freezers, dois fogões, nove botijões, três barracas de camping, dez isopores, 11 sombreiros, sete sacos de bebidas em recipientes de vidro, 31 mesas e 132 cadeiras plásticas, uma churrasqueira, uma chapa para churrasco e mais de 4 mil unidades de bebidas foram apreendidas pelos fiscais.
Aqueles que quiserem recuperar seus pertences terão que se deslocar até o Setor de Guarda de Bens Apreendidos, na Avenida San Martin. Os proprietários deverão pagar multas para recuperar os materiais.
Para o Carnaval deste ano, 1,1 mil agentes fiscalizam as ruas pela Semop e oito mil ambulantes estão licenciados para comercializar seus produtos aos foliões.
Musculosas ou saradas: Quem é melhor no Carnaval?
Musas do Carnaval? Adivinhe qual a quantidade de silicone das musas