O olho ficou menor e mais cerrado no Anhembi, mas não foi por causa do sono madrugada adentro no Carnaval paulistano: na avenida, a Águia de Ouro, sexta escola a desfilar na madrugada de sexta para sábado, levou os 120 anos da aliança Brasil-Japão para encantar e fazer muito descendente – e até natural! – do país oriental mostrar samba no pé com o dedinho para cima.
Siga Terra Diversão no Twitter
A agremiação, que ficou em terceiro no ano passado e brigou pelo título, falou também do sonho de ser campeã do Carnaval, conquista que seria inédita para a escola.
Veja o que teve de mais legal no desfile de Águia:
Zico na Avenida
Com uma camiseta em que metade representava a bandeira do Brasil e a outra a bandeira japonesa, Zico apareceu em um carro da escola da zona oeste. O ex-jogador de futebol é idolatrado no Japão: passou tanto por lá como jogador, nos três últimos anos da carreira, como no cargo de treinador. O brasileiro apareceu no último carro da escola.
Paradinha da bateria
Ainda no início do desfile, a bateria executou uma paradinha que aqueceu o público. Os ritmistas deixaram os instrumentos parados e só a voz dos puxadores – com o público – foi ouvida na avenida. O momento, como sempre ocorre com paradinhas, foi bastante aplaudido pela galera.
Tem trem-bala sim, senhor
Expectativa: o Brasil finalmente tem um trem-bala. Realidade: é apenas uma alegoria da Águia de Ouro. O primeiro carro da escola de samba simulou o famoso meio de transporte japonês, em uma alegoria moderna que representou muito bem a tecnologia nipônica.
Carro que veio direto do Japão
Um dos tópicos mais aguardados do Carnaval da Águia de Ouro era um carro alegórico que veio diretamente do Japão. A alegoria foi transportada em 15 contêineres e teve que ser desmontada para chegar ao Brasil. O carro, gigante na vertical, veio de uma cidade do norte do Japão e trouxe uma arte diferente, com um “emaranhado” de personagens e objetos.
Comemorem, nerds!
As alegorias luxuosas da escola trouxeram diversas referências ao Japão. Além de tradicionais espadas e samurais, também houve menções a personagens no estilo de mangás e robôs, criações do país oriental. Teve até ala dedicada aos famosos cosplays!
Cor, muita cor.
Para falar do Japão, a Águia de Ouro não economizou no colorido. A agremiação encheu o Anhembi de diversas cores espalhadas por alas e carros, tirando o monocromático de algumas escolas da noite, como a Tom Maior.
Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015
Você conhece todas essas marchinhas?