Neste domingo, 12, o Carnaval na Praça do Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe o Bloco Exagerado e a Banda Baiana System. O Bloco Exagerado inicia seu show a partir das 13h30, com sucessos de Cazuza em ritmos de samba, frevo e forró e conta com uma bateria de 40 ritmistas. Já a Banda Baiana System vem de Salvador reverberar os riffs da guitarra baiana a partir das 16h30. O Terra transmitirá o evento ao vivo a partir das 13h.
Bloco Exagerado
Com músicas do Cazuza tocadas em ritmos como samba, frevo e forró, o bloco Exagerado foi um dos sucessos do Carnaval de 2016 no Rio de Janeiro e vem pro Carnaval na Praça mostrar que Cazuza e a folia têm muito mais afinidades do que podemos imaginar.
A partir da base original de sucessos de Cazuza como cantor e compositor, o Exagerado dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins. O resultado faz o público vibrar com versões como “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.
O Bloco Exagerado, idealizado e produzido por Rafael Braga, tem no vocal Helton Alves, na guitarra Bruno Viana, no baixo Victor Matos e na percussão, ao comando do mestre Felipe Bruno. A Bateria Exagerada será composta por 40 ritmistas.
Banda Baiana System
A Banda BaianaSystem foi criada em Salvador há 8 anos e desembarca em São Paulo munida do repertório de seu segundo disco Duas Cidades. A mistura original da guitarra baiana de Roberto Barreto se juntou com a retórica provocativa de Russo Passapusso. Na condução destas duas vozes, estão as linhas de baixo de SekoBass e a base percussiva (eletrônica ou orgânica) característica de ritmos afro-latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, reggae, dub, entre outros.
Ao vivo, o BaianaSystem é música em movimento onde as faixas ganham remixes e improvisações nas letras.
Carnaval na Praça
Quando: 11 e 12 de fevereiro
Local: Praça Cívica – Memorial América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo.
Terminal Barra Funda: Metrô (linha 3 - vermelha) / Trem Barra Funda-CPTM (linha 8 - diamante)
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
Acesso para portadores de necessidades especiais: Portão 2
Entrada para público em geral: Portões 1 e 2
Banheiros Químicos: 130
Banheiros Químicos com acessibilidade: 5
Bares: 14 pontos fixos - proibida a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos
Cartões aceitos: Visa, Master Card, Amex, Elo, Diners
Programação 11 de fevereiro - sábado, das 14h às 22h
14h: Concentração
14h30: Bloco Bangalafumenga
17h: Bloco do Sargento Pimenta
Intervalos de shows: DJs Rodrigo Bueno e Thaisa Samahá
Programação 12 de fevereiro - domingo, das 12h às 20h
12h: Concentração
13h30: Bloco Exagerado
16h30: Banda BaianaSystem
Intervalos de shows: DJ Thiagão, da festa Sexta Básica