O Bloco Pagu, com mensagens feministas e homenagem à cantora Rita Lee, desfilou na tarde desta terça-feira (13) na Avenida Ipiranga, região da República, em São Paulo. O bloco surgiu em outubro de 2016 para exaltar a busca por equidade e respeito à liberdade individual das mulheres.
O Bloco Pagu desfilou em São Paulo na tarde desta terça-feira de carnaval, 13, com mensagens feministas e homenagens à cantora Rita Lee.
Este ano, o tema do cortejo é Não provoque, é cor de rosa choque, em referência à canção Cor-de-rosa choque, da cantora paulistana com Roberto de Carvalho.
No meio do público, mulheres vestidas com figurinos que remetem à cantora chamaram a atenção. A artista, que morreu em maio do ano passado, serviu de inspiração para tatuagens no corpo de participantes, que também usaram óculos redondos, parecidos com os que a cantora utilizava.
A bateria do Bloco Pagu é formada apenas por mulheres. Entre os destaques do cortejo deste ano, que saiu na Avenida Ipiranga, região da República, estão a distribuição de absorventes para o público de maioria de feminina.
O bloco nasceu em outubro de 2016 para exaltar a busca por equidade e respeito à liberdade individual das mulheres. O cortejo tornou-se um dos mais expressivos da capital paulista.