Como sou educadora física, acabo mantendo uma rotina de treino frequente. Atualmente, ministro aulas de Pilates no Studio Equilibrium Life, e já aproveito para fazer um trabalho específico, fortalecendo principalmente a lombar, que sofre com o impacto da dança, do uso de saltos e etc.
Tudo isso para que se torne mais leve ou, melhor dizendo, para aliviar o peso do costeiro, por exemplo.
Treino 2x por semana Pilates e alterno com um treino de musculação 3x na semana. Quando se aproxima a data do desfile e não dá tempo de treinar por conta do aumento de eventos, ensaios, e a rotina de trabalho em si que não para, eu dou um jeitinho de treinar.
Nem que seja junto com os meus alunos para não perder muita massa muscular, já que tenho uma grande facilidade para isso.
Recentemente iniciei o Crossfit 1x por semana para melhorar a minha resistência na pauleira do samba e da dança de modo geral, mais confesso que não estou conseguindo frequentar as aulas como gostaria por conta do tempo. Mas é uma modalidade que me apaixonei e indico de olhos fechados!
Já a minha alimentação não tem grandes segredos. Não faço uma dieta rigorosa, sigo uma reeducação alimentar. Não exagero e dificilmente me alimento com frituras e mais de um carboidrato na mesma refeição.
No período noturno, procuro alimentos ricos em proteínas. Amo doces, mas pondero na ingestão diária: por exemplo, como em menor quantidade, e assim vou seguindo sem peso na consciência e sem passar vontade, já que o meu gasto calórico é extremamente alto por conta dos ensaios intensos.