De paradinha a ‘O Exorcista’: a adrenalina pela Tom Maior

14 fev 2015 - 03h01
(atualizado às 03h04)

A Tom Maior foi a terceira escola a entrar no Anhembi na madrugada desta sexta-feira para sábado. A agremiação desfilou com 23 alas e 3 mil componentes para falar sobre a adrenalina. Em um desfile agitado, os componentes tentaram mexer com os brios de quem estava no sambódromo. Paixões, medos, esportes... Tudo o que envolve adrenalina esteve na avenida. Olha o que houve de mais legal no desfile da Tom Maior:

História genial do enredo

Foto: Nelson Almeida / AFP

Publicidade

Sabe como surgiu a ideia de falar sobre a adrenalina no Anhembi? De um erro da escola no ano passado. Exatamente: em 2014, a Tom Maior sofreu para colocar o abre-alas na avenida, o que causou pânico nos integrantes da escola. Não só pânico, como também adrenalina. Sacou? Daí veio a vontade de falar sobre tal sentimento no ser humano. Genial!

Grávida de sete meses na avenida

Adrenalina não faltou para ao menos uma integrante da Tom Maior. A destaque do primeiro carro da escola desfilou grávida de sete meses no Anhembi. A passista mostrou samba no pé para dançar sem se importar com o barrigão que carregava

Frank Aguiar entre os puxadores do samba

Um nome de peso esteve cantando o animado samba da escola nesta sexta: Frank Aguiar, ele mesmo, o rei do forró e (por que não no Brasil, né?) político. A ligação do cantor com a escola é antiga: desde 2006, quando foi homenageado pela Tom Maior, adotou a agremiação e sempre está presente nos desfiles.

Publicidade

Bateria encantou o publico

Uma das bossas da bateria da Tom Maior levou o publico à loucura no Anhembi. Em determinado momento, os integrantes fizeram uma passagem com coreografia na avenida. Os membros bailaram em uma paradinha e convidaram a torcida a dançar junto. Os gritos foram enormes de aprovação e o momento arrepiou até quem estava em casa, sendo um dos pontos altos do desfile. Veja alguns tweets:

Nos últimos anos, os ritmistas da Tom Maior têm recebido vários elogios. Em 2014, contudo, receberam nota 29,8 na apuração, perdendo dois décimos no quesito. Será que vem nota 30 em 2015?

Que susto!

Foto: Nelson Almeida / AFP

Nem tudo foi festa e alegria no desfile da Tom Maior: um dos setores do desfile foi ocupado pelo “medo”, um dos causadores da adrenalina no ser humano. A alegoria representativa do fato trazia o famoso personagem possuído do filme 'O Exorcista', com a cabeça girando em 360º. O susto não parava só nisto: o carro trazia corvos, pessoas enforcadas e outros demônios que causam medo no ser humano. Que isso, é Carnaval, amigo!

Ao mesmo tempo, a Escola de Samba cantava alegremente logo abaixo do carro o samba-enredo, que fazia referência a tal setor do desfile:

Publicidade

Deu medo? Me abraça! Mistérios no ar

O mal se revela pra te congelar

O clima é tenso, a todo momento

Um grito de susto se faz ecoar

Pedindo nota dez?

Foto: Nelson Almeida / AFP

Um dos trechos mais curiosos do samba da Tom Maior faz referência à apuração das notas do Carnaval. A mensagem é direta para os jurados, em um dos trechos mais gostosos de cantar:

Chama outra nota 10 que eu vou… enlouquecer!

Publicidade

Delirar, sacudir … de prazer!

A escola contou, inclusive, com uma ala com vários membros fantasiados de “nota 10”. Alô, jurados!

Xô, adrenalina!

Tudo o que os integrantes de uma escola de samba não querem é adrenalina no encerramento do desfile. Pelo menos disso a escola conseguiu escapar. O portão foi fechado dentro do tempo limite, sem correria e com muita festa dos componentes. 

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval?

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se