Imponência e luxo: Dragões "incendeia" Anhembi

14 fev 2015 - 03h43
(atualizado às 05h54)

“Chegou Dragões, pra te conquistar, hoje a passarela vai incendiar”. O principal verso do samba-enredo 2015 da Dragões da Real ficou na boca do povo e definiu exatamente o que a escola de samba são-paulina fez, na madrugada deste sábado, no Anhembi.

Disposta a pegar o público pelo braço e levá-lo a uma viagem pela imaginação, a quarta agremiação a desfilar pelo Grupo Especial de São Paulo usou e abusou dos detalhes e luxos em fantasias e alegorias para sacudir o sambódromo.

Publicidade

Resultado? Cumpriu exatamente o que se propôs a fazer: contou histórias inacreditáveis, exemplificou o poder da recuperação e incentivou os foliões a acreditar na vitória.

<p>Carro abre-alas da agremiação são-paulina chamou a atenção</p>
Carro abre-alas da agremiação são-paulina chamou a atenção
Foto: Carla Carniel / FramePhoto

Abre-alas (mais do que) imponente e inspirado em Harry Potter

O próprio nome já diz. O carro abre-alas de uma escola de samba tem que ser imponente, transmitir respeito e mostrar o que a agremiação vai abordar ao longo do desfile. E, neste quesito, a Dragões da Real não decepcionou. A alegoria era enorme (tanto em altura quanto em comprimento) e foi inspirada na biblioteca do Harry Potter. Havia um poderoso dragão que se propunha a levar o público a viajar pelo “mundo da imaginação”. Os detalhes em dourado e vermelho encantaram o público presente no Sambódromo do Anhembi e também na internet.

Musas? Teve ex-Fazenda, ex-panicat, ex-BBB e até jornalista

Publicidade

Se houvesse um sujeito que avaliasse as escolas de samba apenas pelas mulheres bonitas, certamente a Dragões da Real seria uma de suas favoritas. A Mancha Verde levou beldades como Viviane Araújo e Juju Salimeni para a avenida? Pois bem... A agremiação tricolor contou com a modelo e ex-participante do reality show A Fazenda Simone Sampaio como rainha de bateria, a ex-panicat Tânia Oliveira com madrinha e até mesmo com a ex-BBB Cacau Colucci e a jornalista Mônica Apor como destaques de chão. Todas levantaram o público!

Ex-BBB Cacau Colucci foi um das (muitas) musas da Dragões da Real
Foto: Léo Franco / AgNews

Bateria segura e ousada

Coração de qualquer agremiação, a bateria foi um dos diferencias da Dragões da Real na madrugada deste sábado. Além de não comprometerem, os ritmistas comandados pelo Mestre Tornado fizeram algumas paradinhas durante o desfile e também evoluíram exatamente no momento mais crítico da uma hora e cinco minutos de percurso no Anhembi: o recuo. Ah... as vestimentas douradas também estavam lindas. Quer uma curiosidade? Pois bem: em certo momento, o Mestre Tornado subiu em um banquinho para poder guiar todos os músicos da escola.

Fantasias da Dragões da Real esbanjavam luxo
Foto: Nelson Almeida / AFP

Luxo e perfeccionismo

Outro ponto alto do desfile da Dragões da Real foram as fantasias. Luxuosas, coloridas e de muito bom gosto, as vestimentas dos passistas da agremiação não decepcionaram e, certamente, ajudaram a contar a história desejada pelo carnavalesco Flávio Campelo. As alegorias seguiram pelo mesmo caminho e impressionaram os presentes ao Anhembi. Uma delas, aliás, soltou bolhas de sabão na avenida, animando de crianças a idosos. Foi bacana!

Musculosas ou saradas: Quem é melhor no Carnaval?

Publicidade

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se