Mais de 100 desfiles do carnaval de rua de São Paulo são cancelados

Desistências foram publicadas no Diário Oficial desde o fim do ano passado

31 jan 2024 - 17h05
(atualizado às 18h15)
No total, 118 blocos de rua desistiram de desfilar em São Paulo
No total, 118 blocos de rua desistiram de desfilar em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa

Mais de 100 blocos de rua em São Paulo deixarão de desfilar este ano. A Prefeitura registrou, até esta quarta-feira, 31, 118 desistências, todas publicadas no Diário Oficial desde o final do ano passado.

Na lista, há blocos como o Bloco da Preta, Domingo Ela Não Vai e Meu Santo É Pop. Neste ano, 590 blocos chegaram a se inscrever para desfilar.

Publicidade

O bloco Meu Santo É Pop chegou a reunir 50 mil pessoas no carnaval de 2023. Em contato com o jornal Folha de S. Paulo, os organizadores dos blocos informaram que não conseguiram verba suficiente e que a Prefeitura de São Paulo demorou para anunciar o patrocinador oficial da folia. 

O horário limite para a dispersão também foi mencionado pelos organizadores. Este ano, a prefeitura estipulou que a dispersão aconteça até as 17 horas.

À Folha, a Administração afirmou que R$ 26,6 milhões negociados são direcionados para a estrutura. Este ano, R$ 2,5 milhões serão distribuídos a 100 blocos, escolhidos por uma comissão.

Em contato com o Terra, a Secretaria Municipal das Subprefeituras informou que os dados sobre os cancelamentos dos blocos serão compilados e divulgados na sexta-feira, 2. No entanto, a pasta informou que realiza reuniões constantes com os organizadores dos blocos desde dezembro, e todos os blocos cadastrados terão estrutura necessária para realização dos desfiles. Entre os itens oferecidos, estão equipes de segurança, gradis, tapumes, banheiros químicos, limpeza e fiscalização. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se